Google vai penalizar sites muito otimizados (SEO) ~ Charles David | Analista Pleno de SEO | Webmaster

SEO - Search Engine Optimization

Tecnologia do Blogger.

Criação de Sites

Redes Sociais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Google vai penalizar sites muito otimizados (SEO)

Posted by Charles David On 15:01 2 comments


O Google vai penalizar sites muito otimizados (SEO), entenda o porque dessa mudança.


O engenheiro do Google, Matt Cutts, durante uma apresentação na SXSW, revelou que a empresa está trabalhando para melhorar a experiência do usuário, no qual penalizaria sites com (SEO) otimização excessiva. A penalização seria para sites que conseguiram otimização, embora não possuam conteúdo relevante, no qual aparecem nas primeiras posições.

“Quanto às pessoas que estão abusando do SEO (otimização para motores de busca), nós em geral não anunciamos alterações antecipadamente, mas há algo em que estamos trabalhando nos últimos tempos e queremos implantar nas próximas semanas ou meses”, anunciou Cutts, durante o evento de cultura digital SXSW, realizado em Austin, nos Estados Unidos.

Segundo o engenheiro, o software GoogleBot, responsável pela coleta e organização de portais, ficará mais inteligente, a fim de aumentar a relevância dos resultados. “Iremos atrás daqueles que enchem a página de palavras-chave, trocam muitos links ou vão além do que normalmente esperamos. Temos muitas pessoas trabalhando nisso no momento.”

Porque o google vai penalizar sites muito otimizados (SEO).


Os sites que trocam links absurdamente e contém palavras chaves excessiva em uma mesma página, cairiam de posicionamento nos resultados de busca do google. As alterações no buscador irá entrar em vigor nas próximas semanas. Fique atento.

De acordo com o google, devemos criar conteúdos para os usuários e não para os buscadores. Mas e se o google "errar a mão" e acabar prejudicando quem trabalhou muito para conquistar backlinks de qualidade e honestos?

2 comentários:

Olá Charles, eu concordo com o Google, existem muitos sites que se preocupam somente com a otimização e são muitos fracos de conteúdos. Quantas vezes nas pesquisas que fazemos que aparecem sites que não tem nada a ver com o pesquisado. Acho que a busca vai filtrar melhor os resultados trazendo conteúdos com mais qualidades.

Parabéns pelo blog.
Grande abraço.

Olá Charles, muito bom seu artigo.
A melhor dica desse artigo é que devemos tomar cuidado e não abusar da busca pelo SEO e assim o bom posicionamento, isso serve de alerta para todos nós blogueiros.
Abraços!

Postar um comentário

Divulgação Redes Sociais

Dúvidas?

Flickr Images